CASSIANO
ANDRADE

 

BIOGRAFIA

foto 2.jpeg

__________

 

Cassiano Andrade sempre teve a música presente em sua vida. Filho de radialista, cantar sempre foi parte de sua diversão. Entrou cedo para o mundo da música, ao estudar violão. Autodidata, logo se encontrou no instrumento com habilidade e personalidade. Compor se tornou uma rotina natural, influenciado pela música brasileira e mundial.

 

Como compositor, tem diversas canções, em variados estilos, gravadas por nomes como Alcione, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Arlindinho, Jamz, além de parcerias com artistas nacionais como Jorge Vercilo, Max Viana, Rodrigo Suricato, Fred Camacho, e outros.

 

Como cantor, se apresentou em casas como Canecão, Vinícius, Mistura Fina além de ter feito a abertura de shows de grandes nomes como Lulu Santos, Roupa Nova, Leoni, Pepeu Gomes, Ed Motta e outros.

 

Seu primeiro CD, “Sem Maquiagem” (2011), traz um extrato do ecletismo do artista e compositor. O segundo, “Mil Maneiras (de falar de amor)” (2016), o consolida na nova cena. “Deveria Ser”, do segundo CD, foi tema de final de ano da rádio MPB FM (RJ), figurando no top 10 durante três meses, sendo em primeiro lugar durante um mês.


Em 2015 o álbum Insano da banda Jamz, do qual todas as músicas têm sua assinatura, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de pop contemporâneo.

 

Em 2018 teve 5 composições na novela “Segundo Sol” (TV Globo), fato inédito na dramaturgia brasileira, dentre elas o hit nacional “Sal na Pele” e a linda balada melódica “Porto de Abraçar”.

 

Recentemente lançou o single “O melhor que aconteceu” pelas plataformas digitais. Lançou também, no youtube, o DVD de seu show Mil Maneiras, aclamado pelo público e elogiado pelos artistas e produtores que assistiram, com previsão de lançamento nas plataformas digitais nos próximos meses.